Recentemente, devido a algumas alterações no IOS 14, o Facebook começou a exigir uma segunda etapa de verificação dos domínios que utilizam o pixel.

Agora, os aplicativos da App Store deverão usar a framework AppTrackingTransparency (ATT) para obter permissão de "rastreamento" de usuários em aplicativos e sites de terceiros para fins de publicidade e mensuração. Como resultado dessas mudanças, os anunciantes que veiculam campanhas para usuários de dispositivos com o iOS 14.5 e versões posteriores enfrentarão limitações no compartilhamento de dados. Saiba mais aqui.

            Para contornar essa situação, é necessário realizar a verificação do domínio utilizado em seu site e páginas. O Facebook disponibiliza 3 (três) formas de verificação de domínio, são elas:

  • Adicione uma metatag ao seu código-fonte HTML
  • Carregue um arquivo HTML no seu diretório raiz
  • Atualize o registro TXT do DNS com seu registrador de domínio


Atenção:

            Atualmente, apenas a 3ª (terceira) opção é compatível com a HeroSpark, para realizá-la, você precisará adquirir um domínio próprio (não é possível verificar o seu subdomínio HeroSpark, exemplo: minhapagina.herospark.co). 

            Caso você deseje seguir a recomendação do Facebook e verificar o seu domínio, você deverá:


            1. Adquirir um domínio personalizado e configurá-lo na HeroSpark. Saiba como realizar a configuração clicando aqui.

            2. Verificar o seu domínio no Facebook Business utilizando a 3ª (terceira) opção: "Atualize o registro TXT do DNS com seu registrador de domínio". O Facebook fornece um tutorial para essa configuração, para visualizá-lo, basta clicar aqui.


Possuo um domínio próprio configurado em meu site e um subdomínio configurado na HeroSpark. O que devo fazer para verificar o meu subdomínio próprio?

       Neste caso, basta você verificar o seu domínio principal. Os subdomínios criados estarão verificados automaticamente.