Para configurar suas automações de e-mail, é necessário que o disparo do e-mail esteja associado à um determinado Status de um lead dentro da etapa.



Abaixo estão os status disponíveis nessa etapa, e uma explicação de quando o lead o obtém.

 

Status na etapa de Página de Captura

Não há status nessa página, pois é a que o visitante vira lead.

 

Status na etapa de Página de Agradecimento

 

  • O lead ainda não visitou a página - Esse status é obtido assim que o lead entra na etapa, é atribuído quando o lead converte na etapa anterior. Geralmente fica com esse status durante o tempo de carregamento da página.
  • O lead visitou a página - Esse status é obtido assim que o lead carrega a página em seu navegador. Nesse momento, ele converte e vai para a próxima etapa.

Status na etapa de Página de Vendas

 



  • O lead ainda não visitou a página - Esse status é obtido assim que o lead entra na etapa, é atribuído quando o lead converte na etapa anterior. No caso do webinar, pode ser usado para enviar e-mails para quem não assistiu o webinar depois da transmissão.
  • O lead visitou a página - Esse status é obtido assim que o lead carrega a página em seu navegador.
  • O lead clicou no botão Call To Action - Esse status é obtido assim que o lead clica em um botão "Call To Action", geralmente o botão "Comprar" da sua página de vendas. Esse botão é um componente específico do Pages, chamado "Botão Call To Action". Nesse momento, ele converte e vai para a próxima etapa.

ATENÇÃO

 

Alguns status podem não estar disponíveis em alguns modelos de funil.