O pixel é super importante quando falamos de qualquer tipo de estratégia, fórmula ou processo de vendas nos meios digitais. Isso porque o pixel é uma ferramenta que ajuda os produtores, lançadores, co-produtores, afiliados, etc a medir, otimizar e influenciar a criação de públicos focados em suas campanhas.

Na prática, o pixel é basicamente um bloco de código que, ao ser configurado em qualquer uma de suas páginas, permite que estas páginas possam ser mapeadas junto com o seu fluxo de campanhas do Facebook Ads. Nos funis do seu SparkFunnels, é possível aplicar os pixels de suas contas em qualquer uma de suas páginas, sem restrição e, como você vai ver, de uma forma muito fácil!


Como configurar meu Pixel no facebook?

1. Acesse a área de Gerenciador de Eventos do seu facebook

2. No canto superior direito, localize o botão de “Adicionar fonte de dados”

3. Escolha a opção de “Pixel do Facebook”

4. Clique em “Criar Pixel”

5. Nomeie seu Pixel

6. Depois de ter criado o pixel, selecione o “Instalar o pixel agora”

7. Serão disponibilizadas algumas opções para instalação do código. Escolha a opção de Copiar e colar o código.

Caso ainda tenha dúvidas, você pode entrar em contato com a equipe de suporte da HeroSpark ou entrar em contato direto com o time do Facebook.


Configurando o seu Pixel na HeroSpark

Após a criação do seu Pixel lá no facebook, a coisa fica super fácil e simples. Você não precisa do bloco inteiro de código do seu pixel. Você apenas precisa do ID do seu Pixel. No tópico abaixo, te ensinaremos como pegar esse ID, mas antes disso, veja como é fácil configurar seu Pixel aqui na nossa plataforma:

Uma vez dentro do Editor você deve clicar no ícone de Configurações, lá encontrará o campo “Pixel do Facebook” onde você deverá colocar o número do seu ID.


Como encontrar meu Pixel ID?

É muito tranquilo também achar seu ID. Vamos te direcionar passo a passo para facilitar ao máximo sua vida.

1. Em primeiro lugar, acesse o seu Facebook e vá para sua conta do Gerenciador de Anúncios.

2. Na sua barra de navegação, selecione o “Gerenciador de Eventos"


3. Assim que você chegar nessa página, você já verá todos os seus pixels, com um título e logo abaixo um “Identificador do Pixel”. É esse número que precisamos. Selecione, copie e cole no campo indicado acima, na sua página de funil.


Muito fácil não é mesmo? Agora basta operacionalizar e pronto! Caso tenha qualquer dúvida adicional ou problema com a instalação do Pixel, nossa equipe de suporte está sempre a sua disposição. Entre em contato que iremos te ajudar.