O primeiro passo para começar a criar o seu funil é escolher um modelo de funil entre as opções disponíveis no SparkFunnels.

1. Na página de Funis, clique no botão Novo Funil

2. Selecione quais são seus objetivos com o Funil: Captar leads, Fazer um lançamento, Vender algo, Fazer um Webinar ou Ainda não sei.




3. Na próxima página serão mostrados alguns modelos de funis disponíveis de acordo com seu objetivo. Selecione o que lhe parecer a melhor opção.




4. Selecione a primeira opção na próxima página: “Personalizar a sua experiência de venda” para começar a editar o seu Funil.





Configurando as etapas do seu funil 

Depois de criar o seu funil, você será levado à uma página de edição onde poderá realizar algumas configurações importantes.

1. Altere o nome do seu funil.

2. Comece a configurar a landing page da Página de captura do seu produto e siga editando as etapas.

3. A partir da Página de Agradecimento você poderá configurar as automações de e-mail que serão disparadas quando o seu lead estiver nessa etapa.



Cada modelo de funil possui um conjunto de etapas próprio que determinam o fluxo que o seu lead vai seguir assim que ele estiver dentro do seu funil.

Em cada etapa, os Leads recebem um status diferente de acordo com as ações que realizarem.

Os modelos também possuem automações de e-mail pré-definidas que são disparadas quando o seu lead adquire um determinado status. Para cada automação você pode configurar regras para o disparo, como data e horário, além do conteúdo dos e-mails.

Neste link você tem mais informações sobre como configurar uma automação de e-mail.

Ao terminar de configurar suas páginas do funil e seus e-mails clique em “Salvar e publicar”.


Divulgue o link de entrada para começar a capturar seus leads

Parabéns! Você já deu o primeiro passo na construção do seu funil de vendas!

Para começar a captar e converter seus leads, copie o link da página de captura disponível na janela que aparecerá ao final  ou na tela de edição da etapa da Página de Captura e divulgue em redes sociais, grupos do WhatsApp, fóruns de discussão na internet e outros canais da sua escolha.